Bahia

Centro de Cultura de Guanambi permanece fechado há mais de sete meses

Publicado por
Compartilhado

Geovane Santos | Agência Sertão

O Centro de Cultura de Guanambi permanece fechado para eventos desde agosto de 2018, para reformas estruturais. De acordo com a administração do local, o último espetáculo ocorreu no dia 29 de julho.

Anúncio

Atualmente o Centro Cultural é administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e o Governo estadual é responsável pela manutenção estrutural.

Em novembro de 2018, a reportagem da Agência Sertão conversou com a coordenadora administrativa do Centro de Cultura de Guanambi, Marilene Morais. A época ela informou que a intervenção seria para uma reforma na parte elétrica do espaço. Segundo Marilene, a estrutura elétrica foi projetada inicialmente para palestras e teatro e por ser antiga não suporta os equipamentos elétricos modernos, utilizados atualmente nos eventos, com isso necessita de uma nova estrutura.

As perspectivas para o retorno dos eventos de cunho cultural estão indefinidas, se houver a necessidade da utilização do Centro de Cultura. As previsões para inicio e término das obras não foram divulgadas. Não existe ainda movimentação de operários e equipamentos no local.

O setor administrativo informou que não obteve acesso a informações, relacionadas as datas da reforma e que existe um protocolo para imprensa adquirir esses dados. O setor responsável é a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secult. A Agência Sertão entrou em contato, diversas vezes com o setor, mas até o término dessa reportagem as informações não foram repassadas.

Paulo Costa secretário de cultura, esporte e lazer de Guanambi explica que, apesar do Centro não está vinculado a prefeitura, a secretaria de cultura de Guanambi tem requerido um posicionamento por parte da Secult. “O Centro não está vinculado a prefeitura, então não temos nenhum domínio sobre esta questão administrativa. Agora, como é uma situação que nos interessa, está muito vinculado, especialmente no caso da nossa pasta, nós fizemos uma movimentação já em dezembro, juntamente com a prefeitura”, explica.

Segundo Paulo, o período eleitoral e recesso de carnaval retardaram a devolutiva, por parte da Secult, mas que as solicitações serão intensificadas. “Nós protocolamos um ofício na secretaria, pedindo urgência, para que fosse feita a reforma por parte da Secult. Não recebemos ainda um retorno, com relação a essa demanda, porém, como a secretaria foi reconduzida, isso facilita o processo. Vamos continuar insistindo e intensificaremos essa movimentação agora”, pontua.

Confira o áudio desta matéria

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 7 de março de 2019 13:04

Publicado por

Notícias recentes

Estação Meteorológica do Inmet voltou a funcionar em Guanambi após mais de seis meses com problemas

A equipe de manutenção do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) esteve em Guanambi na última…

27 de abril de 2024

Prefeitura na Bahia encerra inscrições para concurso com 73 vagas nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Presidente Tancredo Neves,…

27 de abril de 2024

São Pedro de Iuiu 2024 divulgou primeiras atrações

Nesta sexta-feira, 26 de abril, foram divulgadas as primeiras atrações do São Pedro de Iuiu…

27 de abril de 2024

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio